Com o propósito de se inserir no mercado popular de acessórios e artigos para festas, a empresa necessitava de uma identidade verbal e visual que a identificasse com o seu público alvo: Pais, familiares e amigos que buscam presentear e alegar as crianças através de lembranças e festas temáticas.
A solução para o nome da marca, foi gerada através de um processo, onde optou-se pela junção da palavra festa, a qual define o seguimento de atuação da empresa, e do fonema “pique”, que faz referência a uma brincadeira infantil e também a algo prazeroso como um piquenique. Esta junção gerou um nome único, criativo, simples e direto que facilitou a transmissão dos valores e serviços da empresa a seu público.
Para a identidade visual, a mesma foi desenvolvida tendo como referência o universo infantil. Linhas suaves, formas orgânicas, cantos arredondados e cores contrastantes e primárias, fazem alusão a elementos como balões, pirulitos e nuvens (mundo encantado). A composição geral foge de uma estruturação “rígida”, sintetizando assim uma atitude de diversão, brincadeira, descontração, ou seja, uma criança sendo “criança”.

Veja outros projetos!

EletronMe
Courrier Digital
ZOO
BlockStone
Natul
Cardápio Sucosalad
L&G
Portal de BC
Pontosom – Estúdio Musical
PAIs – Protetores dos Animais Independentes
Back to Top