Com o propósito de se inserir no mercado popular de acessórios e artigos para festas, a empresa necessitava de uma identidade verbal e visual que a identificasse com o seu público alvo: Pais, familiares e amigos que buscam presentear e alegar as crianças através de lembranças e festas temáticas.
A solução para o nome da marca, foi gerada através de um processo, onde optou-se pela junção da palavra festa, a qual define o seguimento de atuação da empresa, e do fonema “pique”, que faz referência a uma brincadeira infantil e também a algo prazeroso como um piquenique. Esta junção gerou um nome único, criativo, simples e direto que facilitou a transmissão dos valores e serviços da empresa a seu público.
Para a identidade visual, a mesma foi desenvolvida tendo como referência o universo infantil. Linhas suaves, formas orgânicas, cantos arredondados e cores contrastantes e primárias, fazem alusão a elementos como balões, pirulitos e nuvens (mundo encantado). A composição geral foge de uma estruturação “rígida”, sintetizando assim uma atitude de diversão, brincadeira, descontração, ou seja, uma criança sendo “criança”.

veja mais